Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Homem ‹sequestra‹ conta de ex no Facebook, muda perfil e pede resgate

Paul Franco mudou at? prefer?ncia sexual de Jessica Zamora-Anderson. Casal que mora nos EUA se conheceu em 2008 pela rede social.

Sábado, 27 de fevereiro de 2010


Ouvir matéria

Um homem “sequestrou” o perfil de sua ex-namorada no Facebook, trocou várias informações pessoais da mulher e exigiu um resgate em dinheiro para devolver a conta.


De acordo com reportagem do “New York Post”, Paul Franco, de 38 anos, entrou no perfil de Jessica Zamora-Anderson, de 30, mudou a senha e diversas informações – inclusive a opção sexual para “gay”.

 

Segundo informações da polícia, o homem que vive no Queens, em Nova York, chegou a ser preso no dia 10 por coagir e perturbar a ex. “Minha família me convenceu a ir à polícia. Metade das pessoas do meu país ouviu falar dessa história, que destruiu minha vida”, disse Jessica, que nasceu na Guatemala e também mora nos EUA.


O casal se conheceu pelo Facebook em novembro de 2008, quando Franco se dizia professor de inglês em uma escola onde Jessica queria estudar. Segundo a guatemalteca, a verdadeira identidade do homem começou a aparecer também na rede social.

 Ao longo da relação turbulenta, Franco chegou a jogar um telefone na cabeça de jessica e filmar relações sexuais do casal sem o consentimento da então namorada. Em janeiro, o carro de Franco foi guinchado próximo ao apartamento da namorada e ele exigiu que ela pagasse US$ 185 para recuperar o veículo caso não quisesse ter os vídeos de sexo divulgados.


No começo do mês, Jessica viu que a senha do Facebook havia mudado e que sua preferência sexual havia sido trocada. “Recebi muitas solicitações de mulheres interessadas e ele as aceitava”, disse a mulher ao jornal.


Quando Jessica procurou o ex para ter o perfil de volta, o homem então exigiu mais US$ 390, usando o inconveniente do carro guinchado. Franco foi preso pela chantagem, mas vai responder ao processo em liberdade.

Fonte: Do G1, em São Paulo

 Veja Também