Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Servidores do programa Trabalho Solidário recebem curso de Comunicação Assertiva

Sexta-feira, 11 de março de 2022

Última Modificação: 12/04/2022 11:00:45 | Visualizada 142 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertou um curso de capacitação em Comunicação Assertiva aos servidores que comtemplam o programa Trabalho Solidário. A capacitação ocorreu nesta sexta-feira, 11 de março, e foi ministrada pela equipe do SENAC.

A comunicação é um elemento essencial da nossa sociedade, responsável por grande parte do seu funcionamento. O email que você recebe do seu banco, a ligação indesejada de telemarketing e até mesmo esse artigo são formas de comunicação utilizadas na contemporaneidade.

Porém, a comunicação assertiva vai um pouco além do que apenas se comunicar. Ela exige que a mensagem seja passada e recebida com clareza, motivando pessoas e tendo respostas positivas a ela.

Em outras palavras, a comunicação assertiva consiste em atingir os seus objetivos através do diálogo, de forma respeitosa, proporcionando a colaboração dos seus interlocutores, fazendo com que esta seja uma das habilidades mais importantes de um profissional.  

 Galeria de Fotos

 Veja Também