Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Agentes de Saúde dão dicas de prevenção à Dengue para as crianças da rede municipal de ensino

Quinta-feira, 28 de abril de 2022

Última Modificação: 09/06/2022 12:53:40 | Visualizada 197 vezes


Ouvir matéria

Os Agentes de Endemias de do município de Pitangueiras, estão realizando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue) no CMEI Criança Feliz e na Escola Municipal Santo Antônio.
A ação teve início nesta terça-feira (26/4), onde os agentes de endemias estiveram presentes no CMEI Criança Feliz realizando uma palestra de conscientização com as crianças e os profissionais da educação.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação apresentou um aplicativo de combate à Dengue do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Por meio, do app, o munícipe pode registrar em fotos o antes e o depois da eliminação dos focos da dengue e compartilhar no aplicativo do Sesc PR. Para cada ação haverá uma pontuação, os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha, em data a ser definida.
Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios, engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Como participar?
Qualquer pessoa, independentemente da idade, que seja residente no estado do Paraná, poderá participar da campanha. Para isso, é necessário fazer o download gratuito do aplicativo Sesc PR nas lojas App Stores e Play Store, depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná, basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, habilitar a opção "Contra a Dengue", fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.  Neste ano além da participação individual é possível inscrever uma equipe. Também serão aceitas como participantes e como categoria especial dentro da participação das equipes instituições de ensino cadastradas no Ministério da Educação e Cultura- MEC.

 Galeria de Fotos

 Veja Também