Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Crianças do CMEI Criança Feliz arrecadam mantimentos em sensibilização do programa A União Faz a Vida da cooperativa Sicredi

Quinta-feira, 16 de março de 2023

Última Modificação: 10/04/2023 10:07:38 | Visualizada 87 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (14), o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz realizou a Sensibilização do Programa União Faz a Vida (PUFV) em parceria com a Cooperativa Sicredi. O objetivo da ação foi arrecadar itens como produtos de higiene pessoal, que serão montados kits para pessoas com problemas de saúde do município, leite que será destinado ao Hospital São Rafael da Cidade de Rolândia e Hospital do câncer de Londrina e ração para os cachorros de rua que transitam no Bosque Otto Meisnner.

A Sensibilização se estendeu por toda a cidade, com alunos sendo incentivados a participar por meio de doações de itens em suas casas e pela colocação de caixas de coleta em pontos de grande movimentação na cidade. A diretora do CMEI, Magna da Silva Santos, destacou a importância de conscientizar as crianças sobre a responsabilidade social desde cedo.

"É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a importância de ajudar o próximo, conscientizando sobre a atitude de cooperar. Essa ação é uma oportunidade para que elas possam exercer a cidadania e entender que cada um pode fazer a diferença na vida de alguém", disse a diretora.

Além disso, a parceria com a Cooperativa Sicredi foi fundamental para a realização da ação. A funcionária da Cooperativa Kariny Rodrigues, gerente de negócios da instituição destacou a importância de apoiar iniciativas como essa.

"Para a Cooperativa Sicredi, é muito gratificante poder apoiar ações como essa, que contribuem para o bem-estar da comunidade e dos animais que vivem no Bosque Otto Meisnner. É um prazer fazer parte desse momento tão especial", Kariny Rodrigues.

Durante o evento, diversas autoridades estiveram presentes e tiveram a oportunidade de compartilhar suas palavras sobre a sensibilização e os ensinamentos que foram abordados.

Ao final da Sensibilização, foram arrecadados diversos produtos como sabonetes, shampoos, leite, além de ração para cachorro. As doações de ração serão entregues no Bosque Otto Meisnner nos próximos dias, contribuindo para garantir o bem-estar dos animais que vivem no local, o leite arrecadado será destinados aos hospitais São Rafael na cidade de Rolândia, Hospital do Câncer na cidade de Londrina, já os itens de higiene pessoal, foram montados 13 kits para pessoas acamadas do município.

 

Fotos: Renan R. 

Texto: Renan R. 

Revisão de Texto: Magna S. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também