Covid-19

COVID-19

Facebook

Facebook

Cohapar abre inscrições para novas casas em Pitangueiras

Sexta-feira, 21 de maio de 2021

Última Modificação: 24/06/2021 11:11:12 | Visualizada 361 vezes


Ouvir matéria

Moradores de Pitangueiras interessados em adquirir a casa própria já podem se cadastrar no site da COHAPAR (https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B). Os interessados devem ter renda familiar de um a três salários mínimos e se enquadrar no programa estadual “Casa Fácil Paraná” e no programa “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. Para fazer o cadastro, o pretendente deve entrar no site da COHAPAR e informar dados financeiros e sociais da família, além de contato para participação nos processos seletivos.

Em seguida, o município sinalizará um terreno para executar, em parceria com a COHAPAR, o “Programa de Moradia”. O cadastro possui validade de dois anos e as informações de cada município são utilizadas pelo Governo do Estado para definir prioridades de investimento em habitação em todo o Paraná. Atualmente, a Prefeitura de Pitangueiras não realiza o cadastro habitacional. Os interessados devem se inscrever pelo site da COHAPAR.

Convocação

As famílias serão convocadas conforme hierarquização, que será feita de acordo com os critérios federais e estaduais, previstos nas respectivas legislações. Só serão considerados os cadastros atualizados aqueles que tiverem sido atualizados nos 2 anos precedentes à data limite.

Prioritários

Na data limite será gerada uma tabela com as famílias cadastradas no município alvo do empreendimento, contendo sua pontuação em cada um dos critérios estabelecidos, considerando o valor 1 (um) se houver enquadramento e 0 (zero) se não houver. A hierarquização será feita de forma decrescente, sendo prioritárias para o atendimento as famílias que se enquadrarem no maior número de critérios, conforme estabelecido na Portaria Cidades nº 163/2016 e no Decreto Estadual nº 6867/2017.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:00 às 17:00