Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Secretaria de Educação identificou a presença da doença "mão-pé-boca" no CMEI Criança Feliz

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 12/04/2022 11:00:08 | Visualizada 220 vezes


Ouvir matéria

Síndrome Mão-Pé-Boca

A Secretaria de Educação de Pitangueiras, comunica aos pais que tem filhos matriculados no CMEI Criança Feliz, que identificou a presença da doença “mão-pé-boca” em algumas crianças. A enfermidade não possui riscos à vida da pessoa contaminada, porém, é altamente contagiosa e incômoda as crianças. Normalmente, o vírus atinge crianças de até 5(cinco) anos de idade e se espalha pelo contato físico entre as pessoas, as fezes, alimentos e utensílios contaminados.

Ações nas escolas

Desde o primeiro caso identificado, a Secretaria de Educação acionou a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tomou as providências de prevenção. De acordo com a Secretaria, as crianças com mais idade também passaram a receber mais instruções sobre a higiene e a importância da higienização das mãos.

Cuidados em casa

A doença não é exclusiva às crianças. Todos podem adquiri-la e, por isso, os pais devem tomar uma série de cuidados com os filhos, como lavar as mãos frequentemente com águas e sabão, especialmente depois de trocar as fraldas, pois as fezes são um dos meios de contaminação do vírus. Para quem tem crianças maiores e que já utilizam o sanitário, reforce a higienização do banheiro. Os pais também devem higienizar brinquedos e evitar beijar, abraçar ou compartilhar utensílios e xícaras com os filhos que estão com a doença. Troque os lençóis e fronhas com mais frequência e tome medidas preventivas para que a criança não tenha contato direto com os amigos, isso evitará a propagação da doença.

 Galeria de Fotos

 Veja Também