Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Educa??o

Estudantes de direito de Foz fazem prova da OAB para garantir registro

Segunda-feira, 15 de setembro de 2014


Ouvir matéria

A estudante de direito, Kamila Simões Policeno de Camargo foi uma das primeiras a chegar ao Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, onde será aplicada a segunda fase do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Cursando o 10º período da faculdade, ela quer se formar já com a garantia de que poderá atuar na área.

 “Quero sair da faculdade já com o registro na OAB, para logo poder advogar. Penso em seguir carreira na magistratura. Antes disso, preciso de, no mínimo, três anos de prática jurídica. Quanto antes tiver isso, melhor”, acredita a jovem, de 22 anos.

 

VEJA DICAS PARA A 2ª FASE

Vanderlei Miranda, de 35 anos, e Cláudio Benitez, de 22 anos, têm um pensamento semelhante ao de Kamila. Eles também estão na faculdade e querem garantir o registro na OAB. Antes da prova, eles ainda revisavam algumas matérias do Código Penal. “Estou tranquilo e aproveitando um pouco do tempo antes de a prova começar para relembrar alguns artigos, para garantir”, diz Cláudio.

Já Vanderlei estava mais apreensivo. “Ontem, não consegui estudar e agora me deu um branco. Um pouco de nervosismo nessas horas é normal, mas estou confiante”, conta. Ele e Cláudio estão na mesma turma.

No Paraná, 3.498 candidatos se inscreveram para fazer as provas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. Em Foz, segundo o coordenador local, Jorge Krüeger, das 164 pessoas aptas a realizar o exame da OAB, 100 foram aprovadas na prova realizada no início do ano. Os outros 64 estão reaproveitando a inscrição realizada para o exame de 2013, quando foram aprovados na primeira fase e reprovados na segunda.

Uma das estudantes que presta o exame pela chamada repescagem é Cristina Pedron, de Medianeira, que está fazendo a prova pela terceira vez e a primeira neste regime. "Quero seguir carreira de promotora e vou tentar o exame até conseguir passar. Vamos ver se desta vez consigo. A correção da prova é bastante criteriosa, mas desta vez me preparei melhor e estou confiante", afirma.

Gabarito
Os padrões de respostas serão divulgados na noite deste domingo no site oab.fgv.br.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro.

 

Fonte: G1

 Veja Também