Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Radar

RADAR DA
TRANSPARÊNCIA

X

Coquetel em homenagem ao Dia da Mulher

Segunda-feira, 13 de março de 2023

Última Modificação: 29/03/2023 10:19:20 | Visualizada 109 vezes


Ouvir matéria

No último dia 08 de março, a Secretaria de Educação e de Assistência Social organizou um evento na Escola Municipal Santo Antônio para comemorar a data especial. Dentre as convidadas, uma se destacou por sua trajetória de vida inspiradora e por ter sido escolhida como homenageada da noite: Dona Gessi Alves Garcia.

Aos 77 anos, Dona Gessi é uma figura muito querida na comunidade local, conhecida por sua força de vontade e determinação, características que a ajudaram a superar inúmeras adversidades ao longo de sua vida. Desde muito jovem, trabalhou duro para sustentar sua família e, apesar das dificuldades, sempre manteve uma postura positiva diante dos desafios.

No coquetel em sua homenagem, Dona Gessi foi recebida com muito carinho por todos os presentes. Emocionada, agradeceu pela oportunidade de compartilhar sua história e disse que esperava poder inspirar outras mulheres a nunca desistirem de seus sonhos.

O evento contou com palestra realizada pela acadêmica de psicologia, Marianna Furoni Lima Poso, com o tema “A Mulher como protagonista de grandes transformações!”

Para os organizadores do evento, a escolha de Dona Gessi como homenageada foi uma forma de reconhecer e valorizar a importância das mulheres em nossa sociedade, especialmente daquelas que lutam diariamente para garantir uma vida digna para si e para suas famílias.

Foi uma noite especial e emocionante, que deixou uma mensagem de inspiração e empoderamento para todas as mulheres presentes. Parabéns, Dona Gessi, e parabéns a todas as mulheres que fazem a diferença em nossas vidas!

“...Eu nunca desanimei de tudo o que fiz para tratar dos meus filhos e nunca vou desanimar. O meu pão de cada dia, foi ganho na garra e no suor. Tenho muito orgulho de mim mesma! Subi serras e montanhas, andei em terra plana e nunca desisti. Quando Deus dá uma cruz, temos que carregar. Por qual razão, não posso carregar minha cruz, se Ele foi pregado em uma?!! Se Ele sofreu por mim, por que não posso passar o que Ele me dá? Não tenho tudo o quero, mas amo tudo o que tenho!! Obrigada Senhor!”    Gessi Alves Garcia.

Fonte: Fotos: Renan R. Texto: Renan R.

 Galeria de Fotos

 Veja Também